CUIABÁ

VEJA A LISTA

11 bairros de Cuiabá estão na lista para regularização fundiária

Publicado em

CIDADES

A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária concluiu o processo de georreferenciamento de 11 bairros de Cuiabá. Agora, será inciado o processo de vetorização (ação de transformar linhas e contornos de uma foto ou imagem em representações numéricas para ser lida em computador) e resultará na confecção de mapas, que posteriormente serão encaminhados para validação da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS).

Conforme o secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Cuiabá, Leonardo Leão, serão regularizados os bairros: Novo Tempo, Jardim Califórnia, Loteamento São José, Dom Aquino, Chácaras dos Pinheiros, Santa Isabel, Nova Esperança II, Jardim Botânico, Distrito de Nossa Senhora da Guia, Getúlio Vargas, Três Barras. A previsão de entrega dos títulos será no final do ano.

“São bairros que estão para serem regularizados há séculos. A parte de engenharia está praticamente resolvida, o georeferenciado está finalizado, agora, é vetorização com confecção dos mapas para serem avaliados na SMADESS e depois volta para a Secretaria de Habitação para o cadastro socioeconômico das famílias. Depois de tudo isso, serão confeccionados e entregues os títulos aos moradores destes 11 bairros. Isso é humanização e resgate social, que é um dos preceitos da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. A entrega desses títulos representa cidadania e tranquilidade aos munícipes que passam a ter propriedade do seu imóvel”, comentou o secretário.

Leia Também:  Programa REM MT apoia meta de carbono zero em Mato Grosso até 2035

Leonardo Leão adiantou que os bairros Jardim Brasil, Dante de Oliveira (Fundos do Altos da Serra 2), Jardim Ubirajara, São Francisco, Jardim Videira, Despraiado (Área consolidada 1, 2 e 3) e Jardim Vitória, também passarão pelo processo de estudo de georreferenciamento.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

SES confirma dois casos de Varíola do Macaco em Cuiabá

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) recebeu, nesta sexta-feira (05.08), o resultado positivo para dois casos de monkeypox vírus, popularmente conhecido como varíola dos macacos. Os dois casos envolvem homens residentes em Cuiabá, de 39 e 40 anos, que estiveram fora da cidade e apresentam sintomas leves da doença.

Ainda há a investigação de outros seis casos suspeitos em Mato Grosso, sendo dois em Várzea Grande, três em Rondonópolis e um em Sorriso.

As amostras para a confirmação dos casos são encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen-MT) e direcionadas para o laboratório da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), unidade de referência nacional para a análise do material.

Sintomas e prevenção

Os principais sintomas da varíola dos macacos são linfonodos inchados, lesões na pele, febre, dor de cabeça, dores musculares e dores nas costas. Caso haja a manifestação destes sintomas, procure uma Unidade Básica ou de Pronto Atendimento.

Para a prevenção da doença, coloque em prática as medidas de biossegurança, como o uso de máscaras, distanciamento físico e higienização das mãos, e evite tocar em lesões ou compartilhar objetos com pessoas infectadas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Após 112 dias desaparecida e queda de braço familiar magistrada devolve guarda de Isadora à mãe
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA