CUIABÁ

EM FRENTE AO PALÁCIO

Servidores fazem manifestação e cobram RGA e concurso público

Publicado em

Os servidores públicos estaduais de Mato Grosso participam na tarde desta quarta-feira (22) de uma mobilização em frente ao Palácio Paiaguás onde cobram pautas da categoria e que o Fórum Sindical seja ouvido durante uma reunião com o governador Mauro Mendes (UB).

Dentre as reivindicações, estão as necessidades dos trabalhadores, entre elas a falta de concurso público, confisco dos aposentados e pensionistas e o pagamento do RGA em atraso desde 2018.

“A rua é nosso local, estamos cobrando RGA, concurso público, estamos aqui cobrando o direito de conversar com o governador do estado de Mato Grosso”, disse um dos manifestantes.

O ato teve início às 14 horas sendo parte transmitida através de live no Instagram do Sindicato dos Servidores da Saúde do Estado de Mato Grosso (Sisma).

“Hoje nós estamos aqui de forma ordeira organizada por pautas que são justas[…]Nós hoje estamos aqui buscando ser ouvido nas três principais pautas que diz respeito para todos os servidores públicos, não é só para os servidores, mais pela população”, disse a presidente do Sisma, Carmen Machado.

Leia Também:  Gonçalo diz que VG seguiu o PNI, e por isso campanha segue avançada

De acordo com a assessoria de imprensa do Sisma, o carro de som da mobilização foi proibido pela Polícia Militar de estacionar em frente ao Palácio. Já o Tenente-coronel Edilson Pintel, responsável pela segurança da mobilização, esclarece o que ocorreu.

“A Polícia Militar sempre esteve acompanhando as manifestações aqui em frente ao Palácio de forma pacífica, e desta de hoje não foi diferente. Eu simplesmente pedi para sair daqui e estacionar o carro de som ao lado para melhoria para vocês, para não ficar um barulho muito alto e vocês poderem andar com mais tranquilidade. Estamos aqui zelando e cuidando da segurança de todos. A PM continua a serviço da população e estamos aqui para servir e proteger a população”, disse.

O governo ainda não se pronunciou sobre o caso e o espaço segue aberto para esclarecimentos.

COMENTE ABAIXO:

CIDADES

Casa pega fogo após vazamento de gás de cozinha em MT

Published

on

A casa de uma família pegou fogo nessa quarta-feira (17), após um vazamento do gás de cozinha. A ocorrência foi registrada no município de Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá).

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma ocorrência de incêndio em residência.

Ao chegar no local, os militares constataram que o incêndio já havia sido contido pelos próprios moradores.

Foi verificado que havia um vazamento ainda ativo de gás dentro do imóvel.

Os bombeiros realizaram os procedimentos de rescaldo, que consistem na eliminação de possíveis focos de calor residuais e no resfriamento das áreas afetadas pelo fogo.

O vazamento de gás foi contido e todas as medidas necessárias para a segurança dos moradores foram tomadas. Não houve nenhuma vítima, apenas danos materiais.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Julgamento de ação para "barrar" patrocínio de R$ 3,5 mi aos times em MT é marcado
Continuar lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA