CUIABÁ

NESTE SÁBADO

Distrito do Sucuri é contemplado com a 5ª Edição do Mulheres em Ação

Publicado em

CIDADES

A 5ª edição do programa “Mulheres em Ação”, coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher, será no sábado (6), no Distrito do Sucuri, região Oeste de Cuiabá. Das 8h às 16h serão ofertados mais de 50 serviços como atendimentos das mais diversas áreas entre serviços públicos fiscais, direitos da mulher, emprego e cidadania, assistência social e saúde da mulher. Essa edição terá mais novidades nas especialidades médicas. Serão mais de 20 opções entre Oftalmologia, Ortopedia, Mastologia, Otorrinologia, Gastrologia, Ginecologia, Cirurgia Plástica, entre outras.

De acordo com a secretária da pasta da Mulher, Cely Almeida, esse projeto vem sendo aceito de uma forma incrível por parte dos moradores, já que a maioria dessas pessoas não tinham condições financeiras para procurarem os serviços no centro da cidade. Ela destaca que em 5 edições já foi realizado cerca de 8mil atendimentos.

“Cada vez que chegamos nos bairros ouvimos o agradecimento dos moradores, muitos carentes que não tem dinheiro para pegarem uma condução e por isso acabam não tendo oportunidade de receberem os atendimentos oferecidos pelo município”, afirma.

Leia Também:  Taxa de internação cresce em Cuiabá; para crianças o aumento foi de 18%

Serviço:

Assunto: Programa “Mulheres em Ação”

Data: Sábado (6)

Onde: Escola Hilda Caetano de Oliveira Leite

Horário: 8h às 16h

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

SES confirma dois casos de Varíola do Macaco em Cuiabá

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) recebeu, nesta sexta-feira (05.08), o resultado positivo para dois casos de monkeypox vírus, popularmente conhecido como varíola dos macacos. Os dois casos envolvem homens residentes em Cuiabá, de 39 e 40 anos, que estiveram fora da cidade e apresentam sintomas leves da doença.

Ainda há a investigação de outros seis casos suspeitos em Mato Grosso, sendo dois em Várzea Grande, três em Rondonópolis e um em Sorriso.

As amostras para a confirmação dos casos são encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen-MT) e direcionadas para o laboratório da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), unidade de referência nacional para a análise do material.

Sintomas e prevenção

Os principais sintomas da varíola dos macacos são linfonodos inchados, lesões na pele, febre, dor de cabeça, dores musculares e dores nas costas. Caso haja a manifestação destes sintomas, procure uma Unidade Básica ou de Pronto Atendimento.

Para a prevenção da doença, coloque em prática as medidas de biossegurança, como o uso de máscaras, distanciamento físico e higienização das mãos, e evite tocar em lesões ou compartilhar objetos com pessoas infectadas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cuiabá bate recorde de calor na terça
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA