CUIABÁ

SÁBADO, DOMINGO E SEGUNDA

Em novo recorde, MT registra 43 mortes por covid-19 em 3 dias

Publicado em

CIDADES

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, nas últimas 72 horas 7.650 novos casos de covid-19 e 43 morte em todo Estado. Este é o maior número de óbitos registrado em 2022.

Desde o início da pandemia, já foram registrados 629.323 casos e 14.304  óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 221 internações em UTIs públicas e 207 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 85,99% para UTIs adulto e em 44% para enfermaria adulta.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (118.287), Várzea Grande (47.018), Rondonópolis (40.327), Sinop (29.324), Tangará da Serra (21.082), Sorriso (19.639), Lucas do Rio Verde (18.891), Primavera do Leste (17.542), Cáceres (14.431) e Alta Floresta (12.322).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mulheres protestam contra estupro em praça e cobram providências do poder público em Cuiabá
Propaganda

CIDADES

SES confirma dois casos de Varíola do Macaco em Cuiabá

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) recebeu, nesta sexta-feira (05.08), o resultado positivo para dois casos de monkeypox vírus, popularmente conhecido como varíola dos macacos. Os dois casos envolvem homens residentes em Cuiabá, de 39 e 40 anos, que estiveram fora da cidade e apresentam sintomas leves da doença.

Ainda há a investigação de outros seis casos suspeitos em Mato Grosso, sendo dois em Várzea Grande, três em Rondonópolis e um em Sorriso.

As amostras para a confirmação dos casos são encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen-MT) e direcionadas para o laboratório da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), unidade de referência nacional para a análise do material.

Sintomas e prevenção

Os principais sintomas da varíola dos macacos são linfonodos inchados, lesões na pele, febre, dor de cabeça, dores musculares e dores nas costas. Caso haja a manifestação destes sintomas, procure uma Unidade Básica ou de Pronto Atendimento.

Para a prevenção da doença, coloque em prática as medidas de biossegurança, como o uso de máscaras, distanciamento físico e higienização das mãos, e evite tocar em lesões ou compartilhar objetos com pessoas infectadas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Presos terão que pagar pelo uso de tornozeleira e custos do botão do pânico em MT
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA