CUIABÁ

SERRA DO RICARDO FRANCO

Extinção de Parque Estadual afetaria imagem de MT, aponta secretária da Sema

Publicado em

CIDADES

Marcos Vergueiro/Secom-MT

A secretária de Estado de Meio Ambiente (Sema), Mauren Lazzaretti, afirmou na manhã desta última quinta-feira (12), que a extinção do Parque Estadual Serra Ricardo Franco, em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km de Cuiabá), afeta diretamente a imagem de Mato Grosso.

“A extinção por si não é positiva nem para o setor produtivo, nem para o Governo do Estado. Acredito que a melhor solução seja de fato discutir, avaliar, preservar aquela área. Ela tem importantes ativos ambientais que precisam ser conservados. Então a solução mais acertada para o Estado de Mato Grosso é discutir de forma qualitativa as soluções colocando todo mundo na mesa”, declarou ela.

O Projeto de Lei (PL) que pretendia extinguir a Serra acabou sendo retirado da pauta de votação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) na manhã desta quarta-feira (11).

O Ministério Público do Estado (MPMT) se manifestou contra a extinção, argumentando que o Projeto de Decreto Legislativo n.º 2/2017 representa grave afronta ao princípio do não retrocesso ambiental e, desse modo, ameaça e agride os atuais níveis de proteção ambiental assumidos previamente pelo próprio Estado.

Leia Também:  Semob notifica por edital proprietários de veículos apreendidos e não retirados

“Em vista disso, o Ministério Público Estadual reafirma o compromisso institucional de seguir e defender os ditames contidos na Carta Cidadã, objetivando evitar todo e qualquer retrocesso ambiental, bem como reafirmar à sociedade mato-grossense seus esforços para a implantação efetiva das Unidades de Conservação em Mato Grosso, especialmente o Parque Estadual Serra de Ricardo Franco”, escreveram o procurador-geral José Antônio Borges Pereira e o procurador de Justiça de Defesa Ambiental e Ordem Urbanística, Luiz Alberto Esteves Scaloppe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Banda do Corpo de Bombeiros completa 24 anos com apresentação musical

Publicados

em

Por

ALMT

A Banda Musical do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) Completa 24 anos de criação e apresentará um concerto especial, no dia 1º de junho, às 19h30, no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá.

Para a entrada para assistir ao espetáculo estarão disponíveis 730 ingressos.  Para a troca, será necessário 2 kg de alimento não perecíveis.

Pontos de troca: Quartel do Comando-Geral; no 1° Batalhão Bombeiro Militar – Cacique; no 2° Batalhão Bombeiro Militar – Guardiões; e na Assembleia Legislativa – ALMT, sala 24. Todos os alimentos arrecadados serão doados para instituições de caridade.

O corpo musical é composto por 28 integrantes, para apresentação do repertório composto por uma seleção de nove canções, parte delas será interpretada pelo cantor, outras instrumentais de música popular brasileira, clássicos e outros.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MEC anuncia que Fies vai oferecer mais de cem mil vagas em 2022
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA