CUIABÁ

ATUALIZAÇÃO

Mato Grosso completa dois dias sem registrar óbitos por Covid-19

Publicado em

CIDADES

Reprodução

O Painel Epidemiológico da Covid-19 em Mato Grosso, atualizado na tarde desta quarta-feira (18), completou dois dias sem registrar óbitos em decorrência da doença.

Durante toda a pandemia no território mato-grossense, cerca de 736.918 casos foram confirmados e ocasionando 14.906 óbitos.

Dos 736.918 casos confirmados, 283 estão em isolamento domiciliar e 721.208 estão recuperados.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (132.982), Várzea Grande (53.079), Rondonópolis (44.242), Sinop (33.845), Tangará da Serra (23.343), Sorriso (23.076), Lucas do Rio Verde (22.658), Primavera do Leste (21.823), Cáceres (16.818) e Alta Floresta (16.399).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sine divulga 1,7 mil vagas de emprego em 33 municípios de Mato Grosso
Propaganda

CIDADES

Prefeitura nega ação para retirada de ambulantes do centro e manda apurar o caso

Publicados

em

Após diversos vídeos viralizarem nas redes sociais mostrando vendedores ambulantes tendo suas mercadorias apreendidas nesta quarta-feira (28) na rua 13 de junho, no centro de Cuiabá, por meio de nota, o  secretário de Ordem Pública de Cuiabá, Leovaldo Sales disse que não determinou nenhum operação naquela região e que irá apurar o caso.

“Diante da situação, o secretário determinou uma apuração interna imediata para adotar as medidas administrativas cabíveis aos responsáveis”, diz trecho da nota.

Nas imagens é possível ver um veículo da prefeitura, juntamente com funcionários e policiais militares apreendendo as mercadorias e muitas pessoas que passam pelo local filmando.

Composto majoritariamente por haitianos e venezuelanos, os ambulantes costumam vender produtos diversos no centro da capital, desde meias, óculos de sol, bermudas, bijuterias, acessórios eletrônicos e etc.

Em março deste ano, a mesma Secretaria, também em conjunto com a polícia, realizou uma operação para retirada de vendedores da região central de Cuiabá.

Os vídeos podem ser conferidos aqui

Veja nota

Leia Também:  Prefeito lança construção do Hospital Veterinário Municipal

Nota à Imprensa
O secretário de Ordem Pública de Cuiabá, Leovaldo Sales, esclarece que não determinou a realização de nenhuma operação de desobstrução das calçadas na região Central da Capital, nesta quarta-feira (29), que resultou em apreensões de mercadorias de vendedores ambulantes.

Diante da situação, o secretário determinou uma apuração interna imediata para adotar as medidas administrativas cabíveis aos responsáveis.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA