CUIABÁ

PRÉ-ENEM

Seduc abre inscrições para o curso preparatório para o Enem 2022

Publicado em

CIDADES

David Borges Seduc-MT

Estão abertas as inscrições para o Pré-Enem [email protected] MT, curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), voltado para os estudantes do 3° ano do Ensino Médio e 2° ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Estadual de Ensino.

São 10 mil vagas disponíveis para todo o estado, com previsão de início das aulas para junho. Cada Diretoria Regional de Ensino (DRE) definirá o seu calendário. A inscrição deve ser feita na secretaria de cada unidade escolar.

Na edição de 2022, o projeto prevê aulas presencias aos sábados e plantões semanais tanto online quanto presenciais, por meio da plataforma do Google Classroom.

As atividades serão desenvolvidas nas 15 cidades das Diretorias Regionais de Educação (DREs): Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.

De forma gratuita e acessível, a iniciativa tem como foco preparar os estudantes para o Enem e contribuir com a recuperação da aprendizagem afetada pelas limitações impostas pela pandemia da Covid-19. No ano anterior, as aulas eram gravadas e disponibilizadas no canal Pré-Enem [email protected] MT, no Youtube.

Leia Também:  Mais de 200 ovos de animais silvestres são apreendidos em agência dos Correios

Para dar início as atividades, uma live de inauguração será realizada no dia 23 de maio, às 15 horas (fuso horário de Mato Grosso), pelo canal da Seduc no Youtube. Serão abordados temas recorrentes e pontos importantes da prova, como é o caso da redação.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Prefeitura nega ação para retirada de ambulantes do centro e manda apurar o caso

Publicados

em

Após diversos vídeos viralizarem nas redes sociais mostrando vendedores ambulantes tendo suas mercadorias apreendidas nesta quarta-feira (28) na rua 13 de junho, no centro de Cuiabá, por meio de nota, o  secretário de Ordem Pública de Cuiabá, Leovaldo Sales disse que não determinou nenhum operação naquela região e que irá apurar o caso.

“Diante da situação, o secretário determinou uma apuração interna imediata para adotar as medidas administrativas cabíveis aos responsáveis”, diz trecho da nota.

Nas imagens é possível ver um veículo da prefeitura, juntamente com funcionários e policiais militares apreendendo as mercadorias e muitas pessoas que passam pelo local filmando.

Composto majoritariamente por haitianos e venezuelanos, os ambulantes costumam vender produtos diversos no centro da capital, desde meias, óculos de sol, bermudas, bijuterias, acessórios eletrônicos e etc.

Em março deste ano, a mesma Secretaria, também em conjunto com a polícia, realizou uma operação para retirada de vendedores da região central de Cuiabá.

Os vídeos podem ser conferidos aqui

Veja nota

Leia Também:  Inmet alerta para fim de semana chuvoso com possibilidade de queda de granizo

Nota à Imprensa
O secretário de Ordem Pública de Cuiabá, Leovaldo Sales, esclarece que não determinou a realização de nenhuma operação de desobstrução das calçadas na região Central da Capital, nesta quarta-feira (29), que resultou em apreensões de mercadorias de vendedores ambulantes.

Diante da situação, o secretário determinou uma apuração interna imediata para adotar as medidas administrativas cabíveis aos responsáveis.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA