CUIABÁ

TIREM OS CASACOS DO ARMÁRIO

Temperatura despenca e Cuiabá pode registrar 10°C

Publicado em

CIDADES

Aos amantes do frio e da temperatura mais amena uma boa notícia, Cuiabá pode registras a mínima de 10°C na próxima semana. Está e a previsão do site Clima Tempo, então já se prepare e tire os casacos do armário.

De acordo com os meteorologistas, a semana será bem mais amena, segunda-feira (16), a mínima será de 15ºC com máxima de 21ºC. Na terça-feira (17), o termômetro deve marcar 13ºC de mínima, que caí nos próximos dias, atingindo 10ºC na quarta (18), 9ºC na quinta (19) e 10ºC na sexta (20).

A explicação para a queda brusca de temperatura se dá pelo deslocamento de uma massa de ar polar e a passagem de um ciclone extratropical.

Em Chapada dos Guimarães (64 KM de Cuiabá), a previsão para a próxima quinta-feira, é de mais frio que na Capital, quando os termômetros chegam à mínima de 5°C e a máxima não deve ultrapassar os 22°C.

Mas fique tranquilo que este final de semana o cenário ainda é diferente.

No sábado (14), haverá sol com poucas nuvens ao logo dia. Durante a noite, o tempo estará nublado. A temperatura mínima prevista é de 21°C e a máxima pode chegar aos 36°C.

Leia Também:  Mato Grosso registra 8 mortes por Covid-19 nas últimas 72 horas

O domingo (15) amanhece com sol e aumento de nuvens pela manhã. Durante a tarde, haverá pancadas de chuva isoladas. À noite, o céu estará limpo. Os termômetros devem registar mínima de 22°C e máxima de 31°C.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Prefeitura nega ação para retirada de ambulantes do centro e manda apurar o caso

Publicados

em

Após diversos vídeos viralizarem nas redes sociais mostrando vendedores ambulantes tendo suas mercadorias apreendidas nesta quarta-feira (28) na rua 13 de junho, no centro de Cuiabá, por meio de nota, o  secretário de Ordem Pública de Cuiabá, Leovaldo Sales disse que não determinou nenhum operação naquela região e que irá apurar o caso.

“Diante da situação, o secretário determinou uma apuração interna imediata para adotar as medidas administrativas cabíveis aos responsáveis”, diz trecho da nota.

Nas imagens é possível ver um veículo da prefeitura, juntamente com funcionários e policiais militares apreendendo as mercadorias e muitas pessoas que passam pelo local filmando.

Composto majoritariamente por haitianos e venezuelanos, os ambulantes costumam vender produtos diversos no centro da capital, desde meias, óculos de sol, bermudas, bijuterias, acessórios eletrônicos e etc.

Em março deste ano, a mesma Secretaria, também em conjunto com a polícia, realizou uma operação para retirada de vendedores da região central de Cuiabá.

Os vídeos podem ser conferidos aqui

Veja nota

Leia Também:  Cidade de MT confirma caso de raiva em morcego

Nota à Imprensa
O secretário de Ordem Pública de Cuiabá, Leovaldo Sales, esclarece que não determinou a realização de nenhuma operação de desobstrução das calçadas na região Central da Capital, nesta quarta-feira (29), que resultou em apreensões de mercadorias de vendedores ambulantes.

Diante da situação, o secretário determinou uma apuração interna imediata para adotar as medidas administrativas cabíveis aos responsáveis.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA