CUIABÁ

NESTA QUINTA

Cuiabá recebe 1ª Feira Gastronômica Mato-Grossense “O Sabor da nossa cultura”

Publicado em

COTIDIANO

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso vai abrigar nesta quinta-feira (12), a 1ª Feira Gastronômica Mato-Grossense “O Sabor da nossa cultura”.

O projeto é uma parceira do deputado estadual Wilson Santos (PSD) com da Associação dos Chefes de Cozinha de Mato Grosso (ACCMT) e tem o apoio do presidente da ALMT, Eduardo Botelho (União) e dos deputados estaduais Elizeu Nascimento (PL), Dr. Eugênio (PSB) e Janaina Riva (MDB).

A iniciativa reúne cozinheiros e chefes de cozinha que comercializam seus produtos em feiras de bairros e condomínios da capital.

No cardápio, pratos típicos da culinária cuiabana, como moqueca de Pintado, Maria Izabel, farofa de banana e feijão Empamonado. Além de pratos internacionais como Choripan (pão com linguiça argentino), massas recheadas, pizza artesanal, produtos coloniais e empadas.

Trucks, veículos adaptados para produzir e vender comidas, vão oferecer hambúrgueres, tapioca e cervejas artesanais.

O evento acontece a partir das 16h, no estacionamento da ALMT, no Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá.

Homenagens

Além da Feira Gastronômica, uma sessão plenária especial vai homenagear chefes de cozinha, empresários e representantes do setor gastronômico, a partir das 19h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pesquisas sobre Covid-19 de longa duração avançam; entenda
Propaganda

COTIDIANO

Inscrição para o Enem 2022 termina neste sábado; veja como participar

Publicados

em

Termina às 23h59, horário de Brasília (DF), deste sábado (21), o prazo para realização da inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022. Os interessados devem acessar a Página do Participante. A taxa de inscrição tem o valor de R$85,00 e pode ser paga via PIX, cartão de crédito ou boleto bancário até o dia 27 deste mês.

As provas do Enem deste ano serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro, e no ato da inscrição o candidato pode optar por realizá-las no formato impresso ou digital, escolher a língua estrangeira, inglês ou espanhol, e informar se necessita de atendimento especial no dia da aplicação.

Diferente dos anos anteriores, serão aceitos agora a versão digital do documento de identificação, como e-título, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Registro Geral (RG). O candidato deve abrir o aplicativo e apresentar ao fiscal no dia da prova.

Provas

O exame é constituído de 180 questões distribuídas em quatro provas objetivas, de múltipla escolha, e uma redação em língua portuguesa.

Leia Também:  Pelo segundo dia consecutivo, MT registra 14 mortes por Covid-19

No primeiro dia de prova os candidatos terão cinco horas e trinta minutos para resolverem as questões de linguagens e códigos (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação); ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia) e a redação.

No segundo dia do exame, os candidatos terão cinco horas para responderem as provas de ciências da natureza (química, física e biologia) e matemática e suas tecnologias.

Até o terceiro dia após a última prova, os gabaritos são divulgados no Portal do Inep.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA