NESTA QUINTA
Cuiabá recebe 1ª Feira Gastronômica Mato-Grossense “O Sabor da nossa cultura”
COTIDIANO

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso vai abrigar nesta quinta-feira (12), a 1ª Feira Gastronômica Mato-Grossense “O Sabor da nossa cultura”.
O projeto é uma parceira do deputado estadual Wilson Santos (PSD) com da Associação dos Chefes de Cozinha de Mato Grosso (ACCMT) e tem o apoio do presidente da ALMT, Eduardo Botelho (União) e dos deputados estaduais Elizeu Nascimento (PL), Dr. Eugênio (PSB) e Janaina Riva (MDB).
A iniciativa reúne cozinheiros e chefes de cozinha que comercializam seus produtos em feiras de bairros e condomínios da capital.
No cardápio, pratos típicos da culinária cuiabana, como moqueca de Pintado, Maria Izabel, farofa de banana e feijão Empamonado. Além de pratos internacionais como Choripan (pão com linguiça argentino), massas recheadas, pizza artesanal, produtos coloniais e empadas.
Trucks, veículos adaptados para produzir e vender comidas, vão oferecer hambúrgueres, tapioca e cervejas artesanais.
O evento acontece a partir das 16h, no estacionamento da ALMT, no Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá.
Homenagens
Além da Feira Gastronômica, uma sessão plenária especial vai homenagear chefes de cozinha, empresários e representantes do setor gastronômico, a partir das 19h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.

COTIDIANO
Inscrição para o Enem 2022 termina neste sábado; veja como participar

Termina às 23h59, horário de Brasília (DF), deste sábado (21), o prazo para realização da inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022. Os interessados devem acessar a Página do Participante. A taxa de inscrição tem o valor de R$85,00 e pode ser paga via PIX, cartão de crédito ou boleto bancário até o dia 27 deste mês.
As provas do Enem deste ano serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro, e no ato da inscrição o candidato pode optar por realizá-las no formato impresso ou digital, escolher a língua estrangeira, inglês ou espanhol, e informar se necessita de atendimento especial no dia da aplicação.
Diferente dos anos anteriores, serão aceitos agora a versão digital do documento de identificação, como e-título, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Registro Geral (RG). O candidato deve abrir o aplicativo e apresentar ao fiscal no dia da prova.
Provas
O exame é constituído de 180 questões distribuídas em quatro provas objetivas, de múltipla escolha, e uma redação em língua portuguesa.
No primeiro dia de prova os candidatos terão cinco horas e trinta minutos para resolverem as questões de linguagens e códigos (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação); ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia) e a redação.
No segundo dia do exame, os candidatos terão cinco horas para responderem as provas de ciências da natureza (química, física e biologia) e matemática e suas tecnologias.
Até o terceiro dia após a última prova, os gabaritos são divulgados no Portal do Inep.
-
CIDADES2 dias atrás
Dono de posto é alvo da PF por movimentar R$ 350 milhões com tráfico de drogas
-
POLÍTICA6 dias atrás
TCU segue pedido de Pinheiro e nega por unanimidade retomada das obras do BRT
-
CIDADES1 dia atrás
Número de mortos sobe para 11 em acidente entre ônibus e carreta na BR-163; vídeo
-
CIDADES6 dias atrás
Temperatura despenca e Cuiabá pode registrar 10°C
-
CIDADES22 horas atrás
Mãe e filho morrem em acidente; perito diz que ônibus invadiu pista contrária
-
RADAR TV ÚNICA1 dia atrás
‘Se me perguntassem hoje se eu tentaria suicídio, digo que pensei várias vezes nisso’, desabafa vereadora
-
CIDADES6 dias atrás
Prefeitura abre inscrições para 3ª etapa do programa Siminina
-
CIDADES6 dias atrás
Justiça confirma justa causa após funcionário se recusar a tomar vacina