O deputado estadual Carlos Avallone, presidente do Partido da Social Democracia Brasileira em Mato Grosso (PSDB-MT), voltou a tecer críticas ao cenário político do Brasil, que segundo ele, não abre espaço para pensamentos diferentes e não polarizados por conta do ‘extremismo’ dos partidos de direita e esquerda, ignorando o centro, ala que seu partido faz parte.
Em entrevista recente à TV Vila Real (Record), Carlos Avallone disse que para 2026, a ideologia do PSDB permanecerá sobre ser uma terceira via, fugindo dos embates e apoios com as duas principais alas. O deputado afirma que o partido segue fazendo a análise correta, porque para ele, aliança com o extremo pode prejudicar o país.
Ainda na entrevista, o parlamentar foi mais além e pontuou eu para que o Brasil possa avançar nos mais diversos aspectos, seria necessário que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estivessem fora dos próximos processos eleitorais na escolha de presidente.