"MUITO BEM REPRESENTADO"
Eleições 2022: Blairo Maggi declara apoio a Mauro Mendes
POLÍTICA

O ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, afirmou nesta sexta-feira (13) que o atual governador Mauro Mendes (União Brasil) é o seu candidato a continuar no Governo, caso decida buscar a reeleição.
“Às vezes quando se discute se o Mauro vai para a reeleição, quem eu vou apoiar, eu tenho dito com toda a tranquilidade, ‘o Mauro é o meu candidato a continuar no Governo do Estado’. Não há nenhum outro executivo como ele à disposição para tocar o Estado de Mato Grosso, o meu querido estado”, declarou Blairo.
Maggi relembrou a época na qual comandou o Estado e iniciou um grande programa para fazer asfalto novo em todas as regiões. De acordo com ele, a realização de grandes obras estruturantes para Mato Grosso só retornou na atual gestão.
“Mauro Mendes vem, oito anos depois, e desde então o Estado experimenta novamente grandes investimentos, grandes parcerias, grandes responsabilidades. Está impulsionando esse estado para um novo patamar na economia, para as pessoas”, ressaltou ele.
Blairo destacou os 2500 km de asfalto novo que o Estado vai entregar até o final do ano e atribuiu esse resultado à boa gestão de Mauro Mendes.
“Com uma boa gestão, como a que o Mauro está fazendo, estamos vendo obra para tudo quanto é lado. Só não faz mais estrada porque não tem construtora o suficiente, empresa para fazer projeto. Eu me sinto extremamente feliz, muito bem representado. Mauro, parabéns pela parceria e vamos em frente”, finalizou o ex-governador.

POLÍTICA
Fagundes diz que urnas eletrônicas são exemplo para o mundo; PL quer auditoria

O presidente do PL em Mato Grosso e pré-candidato à reeleição ao Senado, Wellington Fagundes, declarou que as urnas eletrônicas são um exemplo para o mundo, mesmo após a presidente da Executiva Nacional, Valdemar Costa Neto, afirmar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tem pretensões de contratar uma empresa de auditoria para garantir eleições livres de qualquer suspeita.
Leia: Fagundes diz que PL quer auditoria privada para fiscalizar eleições
“Este assunto é um assunto que exige extremamente conhecimento técnico, é claro que as urnas eletrônicas hoje são exemplos no mundo”, afirmou Fagundes.
Segundo Fagundes, “fazer uma fiscalização é dever de todos os partidos”, sendo assim, quer investe uma porcentagem do fundo partidário para uma “fiscalização independente”.
“Fazer a fiscalização é um direito de todos os partidos, o nosso partido mesmo já se posicionou em investir parte do fundo partidário para que tenha fiscalização independente e esse assunto está sendo tratado com o próprio presidente Bolsonaro, uma contratação de uma empresa de caráter internacional para fazer isso”, completou o senador.
Pedido de auditoria
O “movimento” que tenta por em xeque a segurança das urnas eletrônicas, é alimentado pelo presidente da República Jair Bolsonaro (PL), que realiza afirmações, porém, não apresenta provas para embasar seus argumentos.
No último 14 de abril de 2021, o presidente pontuou que as urnas não são invioláveis, mas sim, penetráveis, a fala foi realizada sem apresentar qualquer prova.
“A urna não é inviolável, é penetrável, sim. Mas não vou falar disso, as Forças Armadas estão tomando conta disso”, disse ele.
-
CIDADES2 dias atrás
Dono de posto é alvo da PF por movimentar R$ 350 milhões com tráfico de drogas
-
POLÍTICA6 dias atrás
TCU segue pedido de Pinheiro e nega por unanimidade retomada das obras do BRT
-
CIDADES1 dia atrás
Número de mortos sobe para 11 em acidente entre ônibus e carreta na BR-163; vídeo
-
CIDADES6 dias atrás
Temperatura despenca e Cuiabá pode registrar 10°C
-
COTIDIANO6 dias atrás
Cuiabá recebe 1ª Feira Gastronômica Mato-Grossense “O Sabor da nossa cultura”
-
CIDADES21 horas atrás
Mãe e filho morrem em acidente; perito diz que ônibus invadiu pista contrária
-
RADAR TV ÚNICA1 dia atrás
‘Se me perguntassem hoje se eu tentaria suicídio, digo que pensei várias vezes nisso’, desabafa vereadora
-
CIDADES6 dias atrás
Prefeitura abre inscrições para 3ª etapa do programa Siminina