CUIABÁ

Melhoria

Pinheiro constrói 30 travessias de concreto em 2021

Publicado em

POLÍTICA

A Secretaria Municipal de Obras Públicas encerrou o ano de 2021 com 30 travessias de concreto construídas, englobando bueiro celular, bueiro tubular e ponte. O trabalho faz parte de um planejamento que é executado desde 2017 pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, por meio do qual a meta é chegar até o ano de 2024 com pelo menos 80% das pontes de madeiras da zona rural substituídas por essas estruturas.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, o planejamento é dividido em dois tipos de atuação, que levam em consideração a necessidade específica de cada uma das regiões beneficiadas. A primeira estabelece a edificação de bueiros celular e tubular, que atendem com eficiência a demanda de córregos, onde o volume da passagem de água é menor que a de rios.

Stopa destaca que, conforme relatório da Secretaria, mais de 100 estruturas desse tipo foram construídas no período de 2017 a 2021. “Os bueiros celular e tubular são mais baratos e de rápida construção. Para locais onde a demanda é menor, são estruturas extremamente apropriadas e que possuem a qualidade necessária para resolver definitivamente os problemas enfrentados por moradores de pequenas comunidades”, explica o vice-prefeito.

Leia Também:  'Quem conheceu o Alexandre sabe quem era ele', diz tia de vítima; Veja vídeo

Já a segunda atuação está concentrada no levantamento de pontes de concreto, que são estruturas maiores e localizadas nos rios que cortam a cidade. No primeiro mandato, o prefeito Emanuel Pinheiro investiu mais de R$ 4 milhões nesse trabalho, resultando em seis pontes de concreto executadas nas comunidades dos Médicos (rios Aricazinho e dos Médicos), Ecoville II, Distrito do Aguaçu, e Distrito Coxipó do Ouro (rios Bandeira e Paciência).

Em 2021, dando continuidade a substituição das estruturas de madeira, o Município iniciou a construção de mais seis pontes de concreto em diferentes comunidades da zona rural. A previsão é de que todas elas sejam concluídas e entregues à população no primeiro semestre deste ano. Para o segundo semestre, o objetivo da Prefeitura de Cuiabá é dar a ordem de serviço para o levantamento de outras sete.

“A edificação de pontes de concreto foi uma missão dada pelo prefeito Emanuel Pinheiro e que foi cumprida com muito sucesso no primeiro mandato pelo secretário Vanderlúcio Rodrigues. Agora, estamos trabalhando para manter o ritmo e alcançar, prioritariamente, aquelas comunidade que possuem maior urgência. A meta é universalizar e acabar com transtornos recorrentes nessa área”, pontua Stopa.

Leia Também:  Wilson confirma apoio do PSDB a Mauro e diz que Leitão não apresentou o nome para disputa
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Márcia Pinheiro discursa oficialmente como candidata e apresenta vice

Publicados

em

A primeira-dama Márcia Pinheiro (PV) foi oficializada como candidata ao governo pelo grupo de esquerda e também pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB).

Em seu primeiro discurso oficial como candidata, Márcia falou sobre

 

Na ocasião ela apresentou     como vice em seu projeto rumo ao Paiaguás.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Atuação da Guarda Municipal será monitorada por microcâmeras nas viaturas e uniformes
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA