CUIABÁ

COM APOIO NACIONAL

Vereador lança pré-candidatura ao Senado

Publicado em

POLÍTICA

Com o apoio da nacional, o vereador Kássio Coelho irá representar o Patriota na corrida à senatória no pleito de outubro deste ano. O secretário-geral da agremiação, Jorcelino Braga, acredita que a pré-candidatura majoritária do parlamentar dará maior visibilidade ao partido em Mato Grosso, e ainda ajudará a alavancar as chapas proporcionais para deputado estadual e deputado federal.

“Ele tem todo apoio e autonomia da Executiva Nacional para se candidatar aquilo que quiser e formar as chapas majoritárias e proporcional. A sua candidatura ao Senado foi muito bem-vinda e trabalharemos e torceremos para que ele seja eleito”, enfatizou Braga.

Kássio Coelho está no seu primeiro mandato como vereador de Cuiabá e tem atuado em diversas frentes visando a melhoria na qualidade de vida do povo cuiabano. O parlamentar é a maior liderança do Patriota em Mato Grosso e responde pela Executiva Estadual.

Para ele, será um desafio disputar a eleição ao Senado. “Será uma nova empreitada, mas estamos preparados”, disse o vereador.

Com relação às chapas proporcionais, o dirigente nacional revela que o partido trabalha para eleger, ao menos, um deputado federal e um deputado estadual. “A candidatura ao Senado, como se trata de uma candidatura majoritária, acaba fortalecendo as chapas proporcionais. Então, a nossa expectativa é eleger ao menos um representante para Assembleia Legislativa de Mato Grosso e Câmara Federal”, completou.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Decreto do governador para congelar IPVA em Mato Grosso é aprovado
Propaganda

POLÍTICA

Márcia Pinheiro comemora construção da Casa da Mulher Brasileira em Cuiabá

Publicados

em

Em uma postagem no Instagram na tarde desta quarta-feira (18), a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), comemorou o avanço para implantação da Casa da Mulher Brasileira em Cuiabá. De acordo com a assessoria, o processo licitatório para a obra ocorre até final do mês de maio.

“Quando o trabalho é pra valer, tudo pode acontecer! E esse sonho está sendo idealizado junto com todos que batalham defendendo a causa da mulher.Gostaria aqui de agradecer a todos os esforços de todo Núcleo de Apoio, da Secretaria da Mulher e ao Deputado Federal @emanuelpinheironeto, que juntos articularam a liberação dos recursos federais para construção da Casa da Mulher Brasileira em Cuiabá”, comentou Márcia.

A unidade de atendimento sócio assistencial para mulheres é referência nacional tendo como parâmetros as tipologias de construção adotadas pelo Governo Federal, via Secretaria Nacional de Políticas Públicas para Mulheres.

A futura unidade vai ntegra diferentes serviços especializados da rede de proteção à mulher no mesmo espaço, como Apoio Psicossocial; Delegacia; Juizado Especializado em Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres; Defensoria Pública; entre outros. O objetivo é auxiliar na autonomia das mulheres e no enfrentamento à violência.

Leia Também:  Mudança na distribuição do ICMS pode ser feita apenas por Lei, esclarece Neurilan

Existem oito Casas em todo o Brasil, sendo duas em Brasília (DF), Curitiba (PR), São Luís (MA), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), São Paulo (SP) e Boa Vista (RR).  Sendo a primeira unidade inaugurada pela ex-presidente Dilma Roussef em 2015, em Campo Grande (Mato Grosso do Sul).

Vale destacar que a obra foi uma articulação do Núcleo de Apoio à Primeira-dama e o deputado federal Emanuelzinho, junto ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. A emenda parlamentar é estimada no valor de R$ 1,5 milhão para construção da estrutura física da unidade.

 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Marcia Pinheiro (@marciakpinheiro)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA