CUIABÁ

CÂMARA DE CUIABÁ

Vereadores estão ‘na bronca’ com colegas por atraso para início das sessões

Publicado em

POLÍTICA

Os vereadores Demilson Nogueira (PP) e Zidiel Coutinho (PV) estão bravos com seus colegas de parlamento que não chegam no horário para começar a sessão na Câmara Municipal de Cuiabá. Na Casa as sessões acontecem as terças e quintas às 9 da manhã, porém por falta de quórum, sempre tem iniciado cerca de uma hora após o previsto.

Quórum é o número mínimo de parlamentares exigido pela Constituição Federal (Câmara dos Deputados e Senado) e pelos regimentos internos das casas legislativas do país (como assembleias estaduais e câmaras municipais) para a prática de certos atos, como a abertura das sessões ordinárias e extraordinárias.

Nesta terça-feira (3), a situação não foi diferente. O início da sessão foi prorrogado por mais de uma faz por falta da quantidade mínima de vereadores presentes para início dos trabalhos, que em Cuiabá é de 13 parlamentares.

O primeiro vereador a criticar os atrasos foi Demilson.

“A maioria dos vereadores não formam o quórum para deliberar o início da sessão, isso tem feito perder o pequeno expediente, usado pelos parlamentares para apresentar seus projetos”, desabafou.

Leia Também:  Fagundes diz que PL 'vai muito bem obrigado'

Quem também está ‘na bronca’ com os atrasos dos colegas é Zidiel Coutinho, que aproveitou o grande expediente para manifestar sua indignação.

“Sempre falta quórum para começar as sessões. Acho que os nobres pares tem que respeitar essa Casa e chegar no horário. Temos apenas oito sessões por mês, sendo duas por semana e dá para se organizar e todos estarem aqui as 9 a manhã para começar”, fica aqui me desabafo, disse o vereador.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Márcia Pinheiro discursa oficialmente como candidata e apresenta vice

Publicados

em

A primeira-dama Márcia Pinheiro (PV) foi oficializada como candidata ao governo pelo grupo de esquerda e também pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB).

Em seu primeiro discurso oficial como candidata, Márcia falou sobre

 

Na ocasião ela apresentou     como vice em seu projeto rumo ao Paiaguás.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Aumento de casos de Covid-19 faz cidade de MT decretar toque de recolher e proibir festas
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA