CUIABÁ

SHOWS

AL deve debater uso de emendas para financiamento do setor cultural

Publicado em

RADAR TV ÚNICA

Protocolado pelo deputado estadual Gilberto Cattani (PL), durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso nesta quarta-feira (22), requerimento para realização de uma audiência pública a fim de debater emendas parlamentares destinadas à cultura e eventos artísticos foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

De acordo com a solicitação de Cattani, a audiência será realizada às 14h do próximo dia 30 de junho, na sala das Comissões Sarita Baracat de Arruda, na Assembleia Legislativa.

“Se nós continuarmos sendo restringidos no nosso direito de direcionar nossas emendas para o setor da cultura, por meio de investigações, a partir do próximo ano ninguém mais vai encaminhar recurso para área, que irá ‘morrer’. Quando destinamos como aconteceu nos shows para a Marcha para Jesus, as pessoas vêm para cidade, comercializam combustível, se alimentam, geram movimento para economia local. Então é muito importante debatermos isso”, explicou o deputado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Lei obriga laboratórios notificarem casos de pessoas com diabetes em Mato Grosso
Propaganda

RADAR TV ÚNICA

Prefeitura lança programa de combate à fome via restaurantes privados

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, junto com o Núcleo de Apoio à Primeira-dama, lança na quinta-feira (30), às 14h30, o programa “Prato Cheio”, de combate à fome, em parceria com restaurantes da rede privada por toda Cuiabá.

O Chamamento Público será publicado na Gazeta Municipal, que circulará nos próximos dias, e abrirá credenciamento para 20 restaurantes, em 14 regiões por Cuiabá, para oferecer alimentação popular, com subsídio da Prefeitura, com preços simbólicos à população em vulnerabilidade social.

“É a maior ação de combate à fome da história de Cuiabá. Nós temos grandes campanhas como o Natal Sem Fome e o Fundo Solidário Social, mas essas são ações temporárias e o programa Prato Cheio será uma proposta efetiva porque ela  descentraliza a política de segurança alimentar dos restaurantes populares e leva, à toda Cuiabá, por meio desses parceiros, a alimentação social de forma mais ampla e igualitária às regiões que realmente tem a maior necessidade”, explicou a primeira-dama Márcia Pinheiro, pioneira do projeto.

Leia Também:  PM comemora 186 anos com live de aniversário nesta sexta-feira, 03

SERVIÇO:

O QUÊ: LANÇAMENTO DO PROGRAMA PRATO CHEIO

ONDE: AUDITÓRIO DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

DATA: 30/6

HORÁRIO: 14h30

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA