CUIABÁ

VG

Prefeitura concluí entrega dos cartões do programa ‘Ser Família Emergencial’

Publicado em

RADAR TV ÚNICA

Dos 8 mil cartões do programa ‘Ser Família Emergencial’ destinados à população carente do município de Várzea Grande, apenas 171 unidades não foram entregues e deverão ser devolvidos à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania – Setasc.

De acordo com o calendário do órgão estadual, o dia 20 de junho foi fixado como prazo final para entrega dos cartões em todos os municípios de Mato Grosso.

De acordo com o prefeito Kalil Baracat, o programa do Governo do Estado contribui com a renda familiar de diversas famílias afetadas pela crise econômica e pelo desemprego decorrentes da pandemia da covid-19. “Muitas pessoas perderam o trabalho ou, na melhor das hipóteses, teve a renda doméstica afetada. Por isso, envidamos todos os esforços, nessa parceria com a gestão Mauro Mendes, no sentido de ajudar os nossos irmãos várzea-grandenses”.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputado cobra duplicação da Estrada da Guia
Propaganda

RADAR TV ÚNICA

Prefeitura lança programa de combate à fome via restaurantes privados

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, junto com o Núcleo de Apoio à Primeira-dama, lança na quinta-feira (30), às 14h30, o programa “Prato Cheio”, de combate à fome, em parceria com restaurantes da rede privada por toda Cuiabá.

O Chamamento Público será publicado na Gazeta Municipal, que circulará nos próximos dias, e abrirá credenciamento para 20 restaurantes, em 14 regiões por Cuiabá, para oferecer alimentação popular, com subsídio da Prefeitura, com preços simbólicos à população em vulnerabilidade social.

“É a maior ação de combate à fome da história de Cuiabá. Nós temos grandes campanhas como o Natal Sem Fome e o Fundo Solidário Social, mas essas são ações temporárias e o programa Prato Cheio será uma proposta efetiva porque ela  descentraliza a política de segurança alimentar dos restaurantes populares e leva, à toda Cuiabá, por meio desses parceiros, a alimentação social de forma mais ampla e igualitária às regiões que realmente tem a maior necessidade”, explicou a primeira-dama Márcia Pinheiro, pioneira do projeto.

Leia Também:  Seduc abre inscrições para 245 vagas em curso de Libras

SERVIÇO:

O QUÊ: LANÇAMENTO DO PROGRAMA PRATO CHEIO

ONDE: AUDITÓRIO DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

DATA: 30/6

HORÁRIO: 14h30

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA