Cuiabá, 18 de Setembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,45
Cuiabá, 18 de Setembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,45

AGRONEGÓCIO Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024, 16:07 - A | A

Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024, 16h:07 - A | A

No G20 Agro

Agricultura familiar busca recursos para recuperação de áreas degradadas

A agricultura familiar faz parte das discussões do Grupo de Trabalho que ocorrem em Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso

Viviane Petroli - Canal Rural
Tv Única

Ações voltadas para o fomento da agricultura familiar no Brasil estão entre os temas debatidos no Grupo de Trabalho do G20 Agro, que acontece esta semana em Chapada dos Guimarães (MT). Entre as prioridades, segundo o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, está a mobilização de recursos internacionais para a recuperação de áreas degradadas nessa atividade.

Paulo Teixeira chegou ao município, localizado a cerca de 90 quilômetros de Cuiabá, na quarta-feira (11), e destacou a relevância da agricultura familiar para o país.

“O Brasil precisa da agricultura familiar. Muitos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros vêm dela: o arroz, o feijão, os legumes, as verduras, as frutas e até mesmo a proteína animal”, afirmou o ministro.

Além de ser essencial para a alimentação, a agricultura familiar, conforme frisou o ministro, também é “importante para a inserção econômica da população”.

Continue lendo

https://www.canalrural.com.br/agricultura/no-g20-agro-agricultura-familiar-busca-recursos-para-recuperacao-de-areas-degradadas/

Comente esta notícia