A cantora e compositora cuiabana Aranyn, revelação da música Mato-grossense, se apresenta no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, dia 10 de julho, em Cuiabá. O show, além de músicas autorais, revela um pouco dos encantos da artista que atravessa a Música Popular Brasileira e o POP nacional e internacional. A entrada é solidária (1kg de alimento não perecível).
Aranyn reside em São Paulo, e além de se dedicar a música, revela aptidão pela dança e atuação e já fez participações como parte do elenco de produções do audiovisual brasileiro. Desta vez, em pouso de volta ao seu "ninho", ela resolveu presentear a cidade natal, com uma experiência emocionante.
Além dela, convidadas especiais também mostram seus talentos, entre elas, Deize Aguena, Paula Shaira e Izafeh, artistas que têm demonstrado a força feminina na música cuiabana.
Para Aranyn, a ansiedade é grande. "É um sonho antigo realizar um show neste formato na cidade onde nasci, que tenho família e muito afeto. Tenho certeza que será muito especial", comenta.
É preciso retirar o ingresso pelo Sympla e, após da reserva, estar com o 1 kg de alimento não perecível em mãos para a validação da entrada.
Sobre o show
Em parceria com a Assembleia Social, traz ao Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (ao lado da Assembleia Legislativa de Mato Grosso), um formato que promete entregar ao público uma experiência cultural inovadora e elegante. “Esse formato (em teatro) é muito interessante para proporcionar ao público um show cativante e confortável, ideal para contemplar os caminhos que as histórias das músicas vão contando.
Realizá-lo no maior teatro de Mato Grosso é um convite de confiança para mostrar meu
trabalho e me conectar com pessoas que incentivam e apreciam o cenário autoral em Cuiabá” afirma a cantora.
No show, Aranyn apresenta um repertório que, além das canções autorais, conta com releituras que passeiam entre a MPB e o pop, com uma pitada de música eletrônica. Um movimento da artista de apresentar também as suas referências e inspirações, como faz em Aranyn Sessions, projeto audiovisual que está em sua segunda temporada no Youtube.
Sobre Aranyn, trajetória e repertório
Em São Paulo (SP), estudou Teatro, Canto, Atuação para TV e Cinema e Teatro Musical. Em suas redes sociais e canal de Youtube, compartilha seus projetos musicais de covers e músicas autorais.
Seu trabalho de estreia na música, o single ‘Sexta-feira’ está disponível nas principais
plataformas digitais (Spotify, Deezer, Apple Music e Tidal) e tem videoclipe no Youtube. Na
produção audiovisual lançada em 2021, Aranyn atuou como co-diretora, roteirista e atriz
principal.
No projeto Aranyn Sessions, a artista apresenta releituras de canções e compositores que a
inspiram. Na primeira temporada, realizada em 2020, interpretou canções de Djavan e Dua Lipa, além de um clássico do blues feminino. Na segunda temporada, estreou com hit pop de Miley Cyrus e apresentou releituras de Marina Sena e Luedji Luna, revelações da música brasileira, além de sua mais nova autoral 'Cores'.
Aranyn também é idealizadora e autora do vídeo-poesia ‘SOLAR’, contemplado em edital da Lei Aldir Blanc 2020. Como atriz, integrou o elenco das séries ‘3%’ e ‘De volta aos 15’ e 'Bom Dia, Verônica', da Netflix, além de 'Aruanas', da Globoplay. Também foi modelo em campanhas publicitárias para grandes marcas.