O prefeito eleito por Cuiabá, Abilio Brunini (PL), fez sua primeira visita à Câmara Municipal de Cuiabá para articular com os vereadores um adiamento da votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2025 da Prefeitura de Cuiabá.
Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (29), Abilio disse que sua visita ocorre diante da preocupação de sua equipe em encontrar uma LOA superestimada, com números “maquiados”, e quer que o PL seja lido após sua equipe técnica sentar à mesa com membros da atual gestão da Prefeitura de Cuiabá.
“Vim conversar com os vereadores sobre alguns projetos de lei que estamos preocupados como a Lei Orçamentária Anual (LOA), que estamos preocupados que o orçamento seja super estimado para mascarar algum déficit que será jogado ao ano seguinte e abrir dialogo sobre o plano diretor”, disse o prefeito eleito.
Questionado sobre qual seria o real valor da receita anual para o ano que vem, Abilio disse que acredita em um valor de R$ 4,8 bilhões e não R$ 5,4 bilhões, como anunciou a prefeitura. Abilio teme que a gestão esteja "inflando" a receita prevista na LOA 2025, para pagar dívidas deste ano, o que configuraria uma "pedalada fiscal".