A cantora e humorista amazonense Ruivinha de Marte, de 27 anos, surpreendeu os internautas nos últimos dias ao mostrar sua transformação depois de mudar sua dieta e rotina de exercícios físicos. Em seu perfil no Instagram, onde tem quase 8 milhões de seguidores, ela mostrou os resultados de sua reeducação alimentar e de seus treinos na academia. Até o momento, a artista -- que mede 1,70 m -- ganhou 14 kg de músculos e saltou dos 44 kg para os 58 kg.
Em conversa exclusiva com a Quem, Ruivinha conta que sua decisão de mudar não é de hoje. "Na verdade, sempre fui insegura com meu corpo, né? Já tinha tentado ganhar massa muscular em 2022, mas sem sucesso devido à minha agenda estar bem apertada. E não tinha tempo e tal", recorda. "Mas via muitos comentários horríveis sobre meu corpo. Isso me fazia muito mal mesmo, nem aguentava mais me ver no espelho tão magra, e o que mais me deixava mal é que não via evolução alguma na academia. Fiquei quase dois anos tentando e nada", acrescenta.
Sem sucesso e insatisfeita com seu biotipo mais magro e os comentários maldosos que recebia nas redes -- como haters que a chamavam de "Olívia Palito", afirmavam que ela estaria "passando fome" e diziam até que ela teria transtornos alimentares --, a cantora resolveu investir pesado em seu bem-estar.
"Via meus ossos aparecendo muito… Então, esse ano, quis muito dar um reviravolta na vida fitness. Conheci o Instituto Daniel Guedes, que ajuda a pessoas a ganharem peso e a perder também, com protocolos incríveis. Com três meses já vi muito diferença e quis continuar cada vez mais", conta.
Mudança pessoal
Apesar de ter sido emocionalmente impactada pelos haters que criticavam seu corpo, Ruivinha conta que ela decidiu mudar para se sentir melhor consigo mesma. "Não mudei só pelo hate que eu recebia. Não foi para calar a boca de ninguém e sim para eu me sentir melhor comigo mesma e gostar do que eu fosse ver no espelho, usar as roupas que eu sempre tive insegurança de usar", afirma.
Ruivinha conta, no entanto, que ainda não atingiu o objetivo que deseja. "Minha meta é pesar 60 kg, no máximo 65 kg, mas já estou muito feliz com 58 kg. Já mudei muito. Eu nunca tinha chegado nem a 50 kg. Eu pesava 44 kg, o meu mínimo foi 43 kg", explica.
Segundo a artista, não foi só seu físico que mudou. "Mudei muito como me vejo e estou extremamente satisfeita com meu novo corpo. Às vezes, fico rindo à toa e dizendo: 'vai, sua gostosa'", conta, aos risos.
Rotina diária
Ruivinha conta que treina de segunda a sábado. "Treino só 40 minutos, pois não posso gastar muito energia, mas é um treino bem pesado", diz, dando detalhes da sua dieta. "Hoje não pulo mais refeições. Como no horário certinho com todas as suplementações que me ajudam a ganhar massa corporal. Como muita massa, inclusive estou comendo apenas comida em todas as refeições para chegar logo na minha meta. É muito frango desfiado com macarrão, carne cozida, frango cozido, ou seja, muita proteína", afirma.
A artista diz que agora tem sido muito elogiada pelas pessoas. "Muitos elogios, né? Quem não me via há um tempinho sempre leva um susto, tipo: 'essa é a Ruivinha? Mudou muito! Parabéns!' Todos estão bem felizes pela minha evolução e muitas pessoas estão se inspirando em mim", conta.
Ruivinha não descarta, ainda, fazer mais procedimentos estéticos. Ela já fez harmonização facial, plásticas no nariz, na boca e no queixo e ainda colocou próteses de silicone nos seios. "Tenho vontade de fazer rinoplastia, mas tenho um medinho. Estou procurando um profissional para realizar esse procedimento", planeja.
Emocional
Além dos cuidados com o físico, Ruivinha não abre mão de cuidar também de seu emocional. "Faço hipnose para amenizar a depressão, oro bastante, sempre vou à psicanalista e tomo remédios naturais para amenizar essa ansiedade e depressão. Algumas pessoas mexeram muito com meu psicológico quando eu saí do reality (ela participou de A Fazenda 14, da Record TV, em 2022). É muita pressão e eu não aguentei. Ainda bem que esse ano decidi levantar e ficar forte", avalia.
A artista lamenta que as pessoas -- especialmente as mulheres -- ainda sofram tanto por conta da pressão estética da sociedade. "Os magrinhos também se sentem mal com seu corpo, eu sofri em todos os aspectos por ser magra: em relacionamentos, bullying na escola, e muitas outras coisas ruins… A internet só fez tocar na minha ferida, né? Sempre me chamando de apelidos pesados", lembra.
Ruivinha acredita que sua mudança foi como um tapa na cara de quem a criticou. "Mudei mais ainda pois sou muito vaidosa e, querendo ou não, calou a boca de muitas pessoas que me menosprezaram por ser magra demais, me humilharam. Mas eu dei a volta por cima, e ainda criei um protocolo que se chama 'Shape de Marte' para ajudar magrinhos a crescerem em três meses sem hormônios", festeja.