Emanuel Pinheiro (MDB) acaba de passar a faixa de prefeito de Cuiabá para Abílio Brunini (PL) e encerra oficialmente sua gestão de oito anos - 2017 a 2024. A gestão de Abílio começa oficialmente neste 1º de janeiro.
A cerimônia ocorre no teatro Zulmira Canavarros e mostrou diplomacia entre os dois políticos, apesar da rivalidade política entre os dois.
Em discurso, Emanuel chamou Abilio de "nosso prefeito, meu prefeito". "Abílio, a partir do momento que você foi eleito pela maioria expressiva da populaçao cuiabana, você é o nosso prefeito, você é o meu prefeito a partir de hoje e Deus te abençoe. Que tenha muito sucesso", disse.
Emanuel se emocioou, falou sobre os oito anos de gestão e, no fim, pregou união e respeito. "Quero deixar uma mensagem e esperança e união. Nossos caminhos podem divergir, mas o objetivo é o mesmo: construir uma cidade próspera, justa e digna para todos. Que possamos sempre manter o diálogo aberto, respeitoso e focado no que realmente importa. Que Deus abençoe a nova gestão, nossa cidade e todos que nela habitam", encerrou.