, 28 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,86
, 28 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,86

CIDADES Sexta-feira, 08 de Novembro de 2024, 10:54 - A | A

Sexta-feira, 08 de Novembro de 2024, 10h:54 - A | A

CHUVAS AUMENTAM OS RISCOS

Cuiabá já registrou 687 acidentes domésticos com animais peçonhentos; veja cuidados

Umidade do período acaba força animais peçonhentos a buscarem lugares secos para se abrigar, momento em que acontecem os acidentes.

Ari Miranda do Única News

Com o início do período chuvoso, aumenta-se também o número de ocorrências envolvendo picadas de animais peçonhentos, como aranhas, cobras e escorpiões, sendo este último o maior causador de acidentes atendidos em Cuiabá, segundo infornamçoes do Centro de Informação e Assistência Toxicológica (Ciatox), do Hospital Municipal da Capital (HMC).

Conforme dados divulgados pela Prefeitura de Cuiabá, até o final de outubro deste ano, foram registrados 687 atendimentos de pessoas picadas por animais foram atendidos no HMC. Destas, 463 foram causados por escorpiões, 96 por cobras, 40 por aranhas e 88 por outros animais sinantrópicos, como a lacraia.

Todavia,  com as chuvas, a tendência é que os números de acidente aumentem consideravelmente, uma vez que as chuvas acabam forçando esses animais a buscarem abrigo em lugares secos – geralmente o interior das residências. Além disso a chuva acaba proliferando o surgimento de insetos, que servem de alimento para esses animais, que costumam sair para caçar.

 

CONTINUE LENDO

Comente esta notícia