, 21 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 6,04
, 21 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 6,04

CIDADES Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025, 16:51 - A | A

Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025, 16h:51 - A | A

CONFIRA A PREVISÃO

Vinte municípios de MT decretam emergência por causa das chuvas; temporais continuam

O efeito do ciclone, somado à atuação do ZCIT e ZCAS, que traz chuvas intensas a todo país, tem causado uma onda de inundação e alagamentos em diversos municípios de MT.

Christinny dos Santos do Única News

Em formação em alto mar, entre a costa do Uruguai e do Rio Grande do Sul, um ciclone extratropical impacta diretamente no clima do Brasil. O fenômeno, que tem se tornado mais comum a cada ano nesta região da América do Sul, aumenta risco de temporais e ventania no país, afetando também o estado de Mato Grosso.

Devido ao grande volume de chuva, vinte municípios de MT já decretaram situação de emergência por causa de inundações, enxurradas e alagamentos (confira a lista a abaixo).

O ciclone ajuda na formação de nuvens carregadas, já comum durante a verão brasileiro, que é quente e úmido. O fenômeno gera um risco de temporais na divisa de Goiás com Mato Grosso, atingindo municípios como Vila Bela da Santíssima Trindade, Nova Lacerda, Comodoro, Poconé e Pontes e Lacerda, segundo o Clima Tempo. Nesta região há ainda a possibilidade de queda de granizo nos próximos dias.

 

CONTINUE LENDO

Comente esta notícia