O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), teceu críticas à possível candidatura do empresário do Agronegócio, Odílio Balbinotti, ao Governo do Estado nas eleições de 2026. Para o deputado, uma eventual vitória de Balbinotti ao Governo de MT pode ser "arriscada", porque segundo ele o empresário é novato e desconhece a história de Mato Grosso.
Botelho pontuou que, para ser governador, além da alta capacidade de conhecimento em vida pública, é preciso ser uma figura conhecida do eleitorado. Segundo ele, Balbinotti é um desconhecido dentre todos os possíveis candidatos de 2026 e só vota no empresário quem queira ‘arriscar’, pondo o Estado em jogo.
“Tenho preferência [de candidato], que seja alguém do nosso grupo, alguém que já esteja conosco, que já esteja construindo, que possamos continuar com esse grupo que dá resultado e conhece o que foi feito. Essa é a minha preferência, eu vejo como o melhor para Mato Grosso. É um time que dá certo. Não sou a favor de inventar, aqui tá dando certo. O Estado evolui como nunca. Não precisamos de uma mudança radical”, disse o deputado.