O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), esteve na Câmara de Vereadores nessa quinta-feira (PL) e agradeceu a aprovação, com unanimidade, do projeto que criou um auxílio emergencial para cerca de 150 famílias cuiabanas que perderam suas casas nas enchentes dos últimos dias.
Segundo ele, é uma chance de recomeçar a partir do valor de R$ 1 mil.
“Agradeço todos os vereadores. Essa não é uma questão que favorece a mim pessoalmente, favorece as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade, que as chuvas prejudicaram o seu modo de vida. Isso traz um pouco de qualidade para poder recomeçar. Aquela pessoa que perdeu o colchão, vai ter o dinheiro que vai permitir comprar um colchão novo. Vai ter um dinheiro que vai permitir comprar um pouco de alimento e alguns outros pequenos móveis, que pode ajudar a pessoa a ter um pouco de dignidade e moradia”, afirmou, em entrevista ao Única News.
Abílio destaca que não se trata de um programa de governo e por isso será uma única parcela de R$ 1 mil para cada família, já que a Prefeitura não tem tempo hábil para fazer uma licitação neste sentido.