O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), afirmou que ainda é cedo para tratar assuntos sobre seu futuro político diante das eleições gerais de 2026. Conforme o chefe do Executivo Estadual, por hora sua energia está concentrada em concluir o mandato com entrega de obras para ‘honrar a confiança dos eleitores’.
Em entrevista à Rádio CBN Cuiabá, Mauro disse que prefere não debater possibilidades políticas antes do ano eleitoral. Para ele, apenas a imprensa gosta de falar de política antes da hora. Em sua visão, a principal preocupação do cidadão comum é com resultado entregue por mandatários.
“Vamos deixar essa conversa de candidato para 2026, eu sempre falo isso. Desde que eu era prefeito e governador eu falo: ‘Deixa para falar do ano de eleição, no ano de eleição’. É possível que eu seja candidato, pode ser que sim, pode ser que não. Todo mundo apostava que em 2016 seria candidato a reeleição e eu voltei para casa. Por enquanto é arregaçar as mangas, trabalhar muito porque é isso que o cidadão quer. Esse será meu foco até 2026”, disse Mauro.