O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou na noite desta terça-feira (14) que a Prefeitura de Cuiabá vai desistir oficialmente da ação judicial movida contra o Governo do Estado, tentando barrar as obras do Bus Rapid Transit (BRT) no município. O processo foi iniciado pelo então prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), no ano passado, tentando barrar a construção das pistas especiais para o veículo, sob a alegação da ausência de alvarás.
Nas redes sociais, Abilio disse que ficou determinado entre ele e a Procuradoria Geral do Município que, a partir de agora, toda a ação seja extinta e que as Secretarias de Mobilidade Urbana (SEMOB) e Secretaria de Obras estarão à disposição do Consórcio BRT, responsável pela construção das obras, para acelerar o processo.
“O município de Cuiabá está desistindo daquela ação contra o BRT, que foi iniciada na época do Emanuel. Nós não vamos permanecer naquela ação e a Secretaria de Obras e a Secretaria de Mobilidade Urbana estão à disposição para acelerar qualquer processo e terminar as obras do BRT logo. Vamos desistir da ação e já está decidido”, disse o prefeito nesta terça-feira (14).