O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), voltou a criticar a falta de transparência da gestão Emanuel Pinheiro (2016 – 2024) frente à Prefeitura. Dessa vez, Brunini afirmou que um dos motivos do grande caos financeiro que a capital atravessa foi decorrente da desconfiança dos demais Poderes com o então prefeito, o que levou a cidade perder emendas parlamentares e repasses do Executivo Estadual. No início da semana, o governador Mauro Mendes (União Brasil) também fez a mesma afirmação, de que faltava confiança para fazer repasses espontâneos para a capital.
Em entrevista à Rádio CBN Cuiabá, Abilio afirmou que ele mesmo chegou a encaminhar uma emenda de quase R$ 500 mil, especificamente para compra de materiais para a saúde, mas garante que o valor foi utilizado para outras demandas e até agora não conseguiu identificar quais foram.
“O prefeito anterior, na minha visão, não tinha administração que desse confiança para passar qualquer tipo de recurso. Para ter ideia, eu mandei emendas, no valor de R$ 480 mil, para comprar materiais e eu tento achar onde foi aplicado esse recurso, porque foi retirado da finalidade do recurso. Então, assim, quem tem confiança de mandar recurso para um prefeito igual ao que tinha no passado?”, disse o prefeito nesta quarta-feira (15).