Uma ação de "PIX solidário" foi criada pela família do advogado mato-grossense João Marcos Araújo Sousa, que morreu devido a uma infecção bacteriana enquanto passava férias no Nordeste, para custear as despesas funerárias, entre elas o translado do corpo e o caixão do jovem.
Durante viagem para o Nordeste com amigos, João Marcos visitou algumas cidades e estados. Quando estava em Pipa, distrito no município de Tibau do Sul–RN, o rapaz passou mal e precisou ser internado. Alguns dias depois ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital na Capital do estado nordestino, mas não resistiu e morreu nessa terça-feria (05).
O velório e o sepultamento de João Marcos acontecerão em Ribeirão Cascalheira, onde mora a sua família. Após os procedimentos legais, seu corpo será transladado de avião de Natal, capital do Rio Grande do Norte, até Goiânia–GO. De lá, até a cidade da família do advogado, o transporte será por via terrestre.
Para ajudar a família é possível fazer doações de qualquer valor por meio de transferência PIX para chave CPF 926.363.301-00, que está em nome de Adriana Araújo de Freitas Sousa, mãe de João Marcos.