O professor Francisco José Andreotti, o tutor dos quatro Husky Siberianos que mataram um gato em via pública, no município de Juína, afirmou já ter sido visitado por alienígenas quando ainda era adolescente. A informação, que é parte relevante do diagnóstico do docente aposentado, consta no atestado médico apresentado pela sua defesa em audiência de custódia.
O gato foi morto pelos cães na manhã de quarta-feira (12). Uma câmera de segurança mostra o felino correndo e tentando subir no portão de uma residência, em cujo muro está instalada uma cerca elétrica, logo atrás vêm os Huskies. O animal mal toca a cerca quando cai e continua sendo seguido pelos cachorros que o atacam até a morte.
Francisco foi preso, mas liberado em audiência de custódia, sob pagamento de fiança no valor de R$ 10 mil, além de não poder ter sob seus cuidados nenhum animal, silvestre ou doméstico, durante o processo.
No atestado médico arrolado ao processo, consta a hipótese diagnostica de Transtorno Afetivo Bipolar e CID associado a outros transtornos mentais causados por lesões ou disfunções cerebrais.