Cuiabá, 19 de Setembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,42
Cuiabá, 19 de Setembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,42

COTIDIANO Quarta-feira, 18 de Setembro de 2024, 10:47 - A | A

Quarta-feira, 18 de Setembro de 2024, 10h:47 - A | A

aponta STF

Acesso ao X não foi liberado e pode ter sido causado por instabilidade no bloqueio

Anatel afirma também que não desbloqueou a rede social. Supremo Tribunal Federal investiga o caso

Por Gustavo Silva — EXTRA
Tv Única

A rede social X deu um suspiro de esperança a seus usuários, na manhã desta quarta-feira (dia 18), por ter permitido o acesso de alguns perfis. Contudo, de acordo com o Supremo Tribunal Federal (STF), a liberação se deu por alguma "instabilidade no bloqueio da plataforma". A Corte informou que ainda checa informações sobre postagens feitas por alguns internautas.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), por sua vez, afirmou que não recebeu nenhuma ordem judicial para liberar o acesso à rede social. Em pronunciamento, a agência afirmou que não houve alteração da decisão de suspensão e que está verificando os acessos indevidos à rede. Portanto, nenhum desbloqueio foi realizado. A plataforma foi suspensa no Brasil em 30 de agosto, por determinação do STF.

X, antigo Twitter, voltou?

 

No início da manhã desta quarta-feira (dia 16), usuários haviam conseguido acesso apenas pelo aplicativo (não pelo desktop) e com o uso de wi-fi (não de dados móveis), até por volta das 8h30. Após esse horário, segundo apurado pelo EXTRA, o bloqueio foi restaurado.

Continue lendo

https://extra.globo.com/economia/tecnologia/noticia/2024/09/acesso-ao-x-nao-foi-liberado-e-pode-ter-sido-causado-por-instabilidade-no-bloqueio-aponta-stf.ghtml

Comente esta notícia