O Grupo Carrefour global disse, nesta terça-feira (26), que reconhece a "grande qualidade" das carnes dos frigoríficos brasileiros e que as redes de supermercados do Brasil continuarão optando pelas carnes produzidas nacionalmente. A nota é assinada pela assessoria de imprensa da empresa.
Após a publicação do Carrefour, o Ministério da Agricultura e a Pecuária (Mapa) publicou uma nota nesta manhã afirmando que recebeu um pedido formal de desculpas, em uma carta assinada pelo CEO do Carrefour Global, Alexandre Bompard. Nela, o executivo diz "pedimos desculpas".
A retratação ocorre seis dias depois de Bompard ter publicado uma carta em suas redes sociais afirmando que o grupo tinha assumido o compromisso "de não comercializar nenhuma carne proveniente do Mercosul".
A carta, direcionada a um sindicado agrícola francês, em meio a protestos de agricultores, não explicava para quais países essa medida era válida e nem especificava a quantidade de carne que o Carrefour França comprava do Mercosul.
Continue lendo
https://g1.globo.com/economia/noticia/2024/11/26/carrefour-publica-comunicado-sobre-o-brasil.ghtml