Cuiabá, 18 de Setembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,45
Cuiabá, 18 de Setembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,45

ESPORTES Sexta-feira, 30 de Agosto de 2024, 16:06 - A | A

Sexta-feira, 30 de Agosto de 2024, 16h:06 - A | A

FUTEBOL ESTRANGEIRO

Al-Hilal vive dilema com limite de estrangeiros para inscrever Neymar

Clube precisa negociar um dos nove atletas nascidos fora da Arábia Saudita, se quiser contar com brasileiro ainda este ano. Torcida faz campanha para venda de Renan Lodi

Por Redação do ge
Tv Única

A três dias do fim da janela de transferências, o Al-Hilal vive um dilema. A equipe precisa negociar um de seus estrangeiros se quiser contar com Neymar na primeira metade do Campeonato Saudita. Com a chegada do lateral João Cancelo, o clube tem nove atletas nascidos fora do país asiático em seu elenco, acima do limite de oito.

Para esta temporada, a Federação Saudita de Futebol ampliou a permissão para até 10 estrangeiros em cada equipe, mas com uma restrição: dois deles precisam ser nascidos a partir de 2003. Os atuais nove que compõem o grupo no Al-Hilal são todos maiores de 21 anos.

 

O atacante brasileiro Marcos Leonardo, do Benfica e ex-Santos, é alvo do time de Jorge Jesus e se encaixaria no perfil dos jovens aceitos, que não obrigariam uma transferência dos demais estrangeiros.

A princípio, a saída de Michael para o Flamengo abriria espaço para uma eventual inscrição de Neymar. No entanto, dias depois, o Al-Hilal anunciou o lateral Cancelo, ex-Barcelona e Manchester City. Caso nenhum estrangeiro seja negociado, o time tem o risco de poder contar com o seu camisa 10 na liga local somente a partir de janeiro.

Continue lendo aqui

https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-saudita/noticia/2024/08/30/al-hilal-vive-dilema-com-limite-de-estrangeiros-para-inscrever-neymar.ghtml

Comente esta notícia