Embalado por seis vitórias seguidas e pela mudança de objetivo para a reta final da temporada, o Corinthians não deu margem para qualquer especulação em torno do que se pode esperar desse time na reta final do Campeonato Brasileiro. Cada vez mais estável, o Timão demonstra uma força que não havia apresentado ao longo de toda a temporada. Agora, são sete vitórias seguidas. E contando.
Depois de um início promissor em Criciúma, com inúmeras chances criadas, um apagão custou dois gols e a ida para o intervalo em um panorama desanimador. Na volta do intervalo, Matheus Bidu e Garro comandaram a reação até o empate. Yuri Alberto marcou duas vezes, assumiu a artilharia do Brasileirão e garantiu a vitória por 4 a 2, de virada, fora de casa, em duelo válido pela 36ª rodada.
A possibilidade de vaga na próxima edição da Libertadores é real com o G-8 em virtude do título conquistado pelo Botafogo. Depender só de si não seria animador até um tempo atrás, mas a atual versão do Corinthians demonstrou ser confiável.
Continue lendo