Fábio Junior Ferreira Mendes, de 35 anos, que foi preso no domingo (20) por matar a esposa Vanuza de Souza, 40, com dois tiros de espingarda no rosto, em uma fazenda de Matupá (695 km de Cuiabá), avisou a um amigo que cometeria o crime, segundo ele, devido a uma suposta traição de Vanuza.
O autor do crime é conhecido como “Paizão” e, antes de assassinar a esposa, contou a um amigo que iria matá-la, confirmando se tratar de um crime premeditado.
O crime aconteceu após o casal participar de uma confraternização. Fábio teria insinuado que Vanuza o havia traído e, após uma discussão no local, o criminoso foi embora para casa, enquanto Vanuza permaneceu no local.
Irritado, o assassino mandou mensagem para o amigo, avisando que mataria a vítima e chegou até a mandar foto da espingarda usada para cometer o crime.
Segundo o amigo, ele pediu para que Fábio mantivesse a calma, porém o suspeito ignorou e disse que “ensinaria Vanuza a respeitar homem”.
A testemunha ainda afirmou que tentou avisar o casal de amigos com quem Vanuza estava, sobre as ameaças do marido, porém, como ele estava em uma estrada rural, seu celular não tinha nenhum sinal.