Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos, filho de Benedito Anunciação de Santana, afirmou em depoimento aos policiais que teria se arrependido de cometer o crime que tirou a vida de Heloysa Maria de Alencastro Souza, de apenas 16 anos, em um falso latrocínio na tarde de terça-feira (22), no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.
Em uma ligação feita para o pai, preso por ser o mandante do crime, Gustavo teria dito que se sentiu ‘abandonado’ por ele, como em outras situações não reveladas, já que o pai negou a autoria do crime.
A informação foi revelada à imprensa pelo delegado Guilherme Bertolli, durante coletiva realizada nesta quarta-feira (23).
“Em relação ao Gustavo, que é o filho do Benedito e o outro adolescente infrator, eles, de imediato, confessaram, demonstraram arrependimento, né. Inclusive, o Gustavo teve um contato com o pai e falou pro pai: 'essa é a segunda vez que o senhor está me abandonando. Eu fiz uma coisa a pedido do senhor e você está me abandonando pela segunda vez'. Porque ele esperava que o pai realmente reconhecesse e apontasse, assumisse a participação dele no crime”, explicou.