Quatro criminosos encapuzados invadiram a casa do pai do ex-prefeito de Acorizal (71km de Cuiabá), Meraldo Figueiredo de Sá, durante a madrugada de domingo (9). Na ação, a família foi mantida refém e diversos objetos foram roubados, entre eles uma caminhonete S10 preta.
Os assaltantes teriam pulado o muro da residência, amarraram os pais do ex-prefeito e trancou os familiares em um dos cômodos do imóvel. Em seguida, realizaram um “limpa” na casa, levando joias, aparelhos celulares, caixa de som, roupas e uma caminhonete S10.
Ainda durante o assalto, os bandidos ameaçaram as vítimas e obrigaram a desbloquear os celulares, para ter acesso às contas bancárias. Com isso, realizaram várias transferências Pix para um dos envolvidos no crime. Ao todo, foram transferidos R$ 5 mil.
Não suficiente, os assaltantes obrigaram uma das vítimas a ligar para o irmão do ex-prefeito, dizendo que a avó estava passando mal para que ele fosse até a casa. Ao chegar, ele também foi feito refém. Os bandidos ainda foram até a casa de Meraldo, onde também roubaram vários pertences. Após o crime, os envolvidos fugiram.