Antônio Edilson Pessoa Galdino, de 40 anos, conhecido como um dos maiores assaltantes de agências bancárias do país, foi morto em confronto com policiais militares no Distrito de Veranópolis, em Confresa (1.049 km de Cuiabá), na tarde desta segunda-feira (20). Ele era procurado pelos crimes, desde 2008, nos Estados da Bahia, Paraíba, Minas Gerais e Pará.
Além de Antônio, também morreram no confronto os criminosos Frederico Bandeira Alencar e Marcos Deley Soares Pereira.
A ação foi um trabalho conjunto das inteligências da Polícia Militar de Mato Grosso, Polícia Militar da Bahia e Polícia Federal, que apontaram que uma quadrilha especializada em roubos a bancos estaria em Confresa. Após três dias de busca, os policias militares conseguiram localizar os suspeitos em uma chácara do município.
Conforme o boletim de ocorrência, os militares cumpriam diligências da Operação Tolerância Zero, quando foram informados por outras forças de segurança sobre o paradeiro de três criminosos envolvidos em diversos crimes.
Durante as buscas, os agentes foram até o endereço informado de onde os bandidos estavam. Foi dada voz de prisão aos indivíduos, que não obedeceram e atiraram contra os policiais, que revidaram.