Cuiabá, 19 de Setembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,42
Cuiabá, 19 de Setembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,42

POLÍCIA Quarta-feira, 18 de Setembro de 2024, 10:40 - A | A

Quarta-feira, 18 de Setembro de 2024, 10h:40 - A | A

CHANTAGEM SEXUAL

PF mira servidores que exigiam "nudes" de enfermeiras para manter contratos em aldeias indígenas de MT

Da Redação

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (18) a Operação Kalasiris, com o objetivo de desmontar um esquema criminoso no órgão responsável pela gestão da saúde indígena em Mato Grosso. As investigações apontam que gestores e conselheiros indígenas realizavam a cobrança de valores espúrios para a contratação e manutenção de agentes de saúde com vínculos precários (terceirizados).

Os policiais cumprem 14 medidas cautelares nas cidades de Barra do Garças, Paranatinga e Aragarças (GO), expedidas pela Justiça Federal de Barra do Garças. Foram expedidos um mandado de prisão preventiva; duas ordens de suspensão de toda e qualquer função pública e a proibição de contato com as vítimas e testemunhas e 11 mandados de busca e apreensão.

A investigação identificou um esquema de manipulação e venda de vagas por parte dos responsáveis pela contratação de agentes de saúde do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Xavante, criando um ambiente laboral insalubre, comprometendo a higidez da gestão da saúde indígena.

 

CONTINUE LENDO 

Comente esta notícia