O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) afirmou que está descartada qualquer possibilidade de que venha a trocar de partido, após sua derrota nas eleições para prefeito de Cuiabá, em que muitas vezes foi acusado de "esconder o partido" e tentar "colar" em pautas de Direita. O petista disse que é filiado à sigla desde sua juventude e, agora, trocar de partido seria oportunismo de sua parte.
Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (30), Lúdio disse que foi filiado ao PT que teve dois mandatos de vereador pela capital, dois de deputado estadual e ainda duas candidaturas à prefeitura e outra ao Governo do Estado. Ele pontua que, mesmo que analistas políticos liguem suas derrotas ao movimento antipetismo no Estado, todas as vezes que foi eleito sempre esteve ligado à sigla.
“Toda minha trajetória na política foi como filiado ao PT, desde a juventude. Os mandatos que já exerci e exerço, são mandatos pelo partido dos trabalhadores. A confiança da população de Cuiabá em mim sempre foi quando disputei eleição pelo PT. Então, isso nunca passou e nunca passará pela minha cabeça essa hipótese de trocar de partido. Mudar de partido é a saída fácil, e as vezes saídas oportunistas, meu perfil sempre foi mais coerente e vou mantê-la”, disse o petista.