A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), mobilizará 178 agentes de trânsito para assegurar o controle e a segurança das vias durante a 40ª edição da Corrida de Reis, que será realizada neste domingo (12). Com um percurso de 10 km, a concentração dos atletas está marcada para as 6h da manhã na Ponte Sérgio Motta, ponto de largada do evento.
A operação contará com o apoio da Polícia Militar e de outros órgãos de segurança, além de 10 viaturas e 20 motocicletas que darão suporte ao evento.
Os agentes estarão distribuídos em pontos estratégicos ao longo do percurso, para evitar a entrada de veículos nas áreas de prova e garantir a segurança dos participantes e espectadores.
O trajeto inclui diversas avenidas e termina no Sesi Papa, onde está localizada a linha de chegada. “As equipes da Semob estarão posicionadas em pontos estratégicos ao longo do percurso para bloquear o trânsito e evitar o acesso de veículos às ruas durante a corrida, garantindo a segurança dos atletas”, afirma a secretária de Mobilidade Urbana- Semob, Regivânia Alves.
O trajeto da corrida inicia na Ponte Sérgio Motta, seguindo pela avenida Tancredo Neves, parque do Córrego do Barbado, avenida Arquimedes Pereira Lima. Ao adentrar a Avenida Erico Preza, os corredores seguirão por essa avenida, até acessar a Avenida Dante Martins de Oliveira, Avenida Manoel Pereira Cuiabano (à esquerda); Avenida Gonçalo Antunes de Barros e Oátomo Canavarros. A concentração final será no Sesi Papa.
Como medidas de segurança e operação, informou a secretária, motociclistas da equipe de fiscalização acompanharão os corredores ao longo do trajeto. “Teremos agentes de motos trabalhando em apoio ao pelotão de elite, os batedores, e também os varredores, em todo o trajeto para tirar veículos dos locais proibidos. Tanto motos como viaturas serão usados também na assistência aos agentes que estarão nos bloqueios”, frisou.
Devido à interdição de ruas durante a Corrida de Reis, as seguintes linhas de transporte público terão alterações no trajeto: 409, 410, 306, 309, 319, 330, 311 e 113.
A Semob orienta os usuários dessas linhas a se informarem previamente sobre as mudanças de itinerário. “A Corrida de Reis é um dos eventos esportivos mais tradicionais da capital, e a Prefeitura reafirma seu compromisso em garantir que a edição de 2025 ocorra com tranquilidade e organização, proporcionando segurança tanto para os atletas quanto para a população”, concluiu.