, 26 de Dezembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 6,18
, 26 de Dezembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 6,18

TOP TV ÚNICA Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2024, 10:17 - A | A

Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2024, 10h:17 - A | A

'Dá muito medo'

Gabi Melim desabafa sobre paralisia facial

Cantora foi diagnosticada com paralisia de Bell e não consegue mais mexer metade do rosto

Revista Quem
Tv Única

Gabi Melim, de 30 anos, foi diagnosticada com paralisia de Bell, doença que faz com que metade do rosto da artista fique imóvel, sem conseguir nem mesmo piscar um dos olhos. A cantora disse já estar sentindo alguns resultados do tratamento, mas desabafou sobre como tem se sentido e relembrou os primeiros sintomas.

"Comecei a sentir um gosto metalizado quando estava bebendo água, depois minha boca estava começando a paralisar. Meu olho também não estava fechando muito bem, minha cara congelando", contou ela em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record.

A paralisia de Bell é uma doença causada por uma inflamação ou infecção viral que atinge a musculatura do rosto e paralisia um dos lados da face. Na maioria das vezes, está relacionada à baixa imunidade.

Por conta da paralisia, Gabi cancelou todos os compromissos profissionais que tinha e está focada no tratamento. "Dá muito medo, tem momento em que baixa minha energia e fico triste", desabafou.

Um dos fatores mais importantes do tratamento da artista é a realização da fisioterapia três vezes ao dia, com exercícios e alongamento para os músculos da face. "Já senti que em uma semana comecei a mexer um pouquinho, mesmo que minimamente, o músculo de cá. Não tive piora e acredito que daqui para frente é só melhora", disse.

Gabi ainda contou que um dos maiores incômodos é na hora de dormir, pois precisa fechar olho com uma fita adesiva para evitar que a pálpebra se abra novamente. Além isso, como não consegue piscar, ela precisa aplicar colírio diversas vezes ao dia.

"É 24 horas com esse negócio [o colírio] na mão. Paro toda hora e pingo. É muito importante fazer essa lubrificação da vista", contou.

Comente esta notícia