, 01 de Abril de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,68
, 01 de Abril de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,68

CIDADES Quinta-feira, 27 de Março de 2025, 16:34 - A | A

Quinta-feira, 27 de Março de 2025, 16h:34 - A | A

LEI "ANTI ORUAM"

Abílio sanciona lei que proíbe dinheiro público em eventos que fazem apologia ao crime

Única News

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), sancionou na noite dessa quarta-feira (26) a primeira lei do vereador Rafael Ranalli, que proíbe o uso de recursos públicos municipais para eventos que façam apologia ao crime, projeto que ficou conhecido como "Lei Anti Oruam". A assinatura ocorreu no Salão Nobre do Palácio Alencastro, sede da prefeitura.

A nova legislação veta a contratação de artistas ou a realização de apresentações que promovam ou incentivem o crime organizado, o tráfico de drogas, o uso de entorpecentes e a sexualização inadequada de indivíduos, especialmente crianças e adolescentes.

O vereador Ranalli, que também é policial federal, celebrou a sanção e destacou a importância da medida para evitar o uso de dinheiro público em eventos que, segundo ele, vão contra os valores da sociedade cuiabana.

“Este projeto é fundamental para que o dinheiro público não seja mal utilizado. Estamos garantindo que recursos municipais não financiem conteúdos que incentivem o crime ou a erotização precoce de nossas crianças”, afirmou.

 

CONTINUE LENDO   

Comente esta notícia