A Associação Cuiabana Belas Artes (Acubá) não parou este ano e já entregou mais de 100 projetos que estimulam, aprimoram e divulgam a rica produção artística, cultural, esportiva e de proteção do patrimônio histórico e natural do Estado de Mato Grosso. Como por exemplo diversas Copas de futebol, como Copa Gebinho, Copas S18, Copa Jefinho, Copa Cuiabana e muitas outras, Cinema Móvel, Circuito de Rima, Feiras e festas culturais e diversos eventos que fomentam a cultura, esporte e arte gratuitos para população mato-grossense.
A presidente da Associação, Zilda Barradas, explica que “a missão é produzir e facilitar o acesso das pessoas à cultura, artes e esportes por meio de políticas públicas inclusivas”.
A Acubá já se fez presente em diversos municípios de Mato Grosso, em especial na capital Cuiabá, onde fica a sede, e vem, há mais de 30 anos desenvolvendo atividades de caráter cultural, artístico, ambiental, turístico, educacional, social, científico e esportivo, todas de interesse coletivo.