CUIABÁ

INTERNACIONAL

Brasil já recebeu 894 ucranianos desde a invasão russa no país

Publicado em

O Brasil já recebeu 894 ucranianos desde o início de guerra do país com a Rússia, no dia 24 de fevereiro. Dados divulgados pela Polícia Federal nesta sexta-feira (18) apontam que há 21 pedidos para visto temporário, cinco solicitações para residente e dois pedidos para visto provisório. As informações consideram as entradas de ucranianos entre os dias 24 de fevereiro e 17 de março.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que o Brasil fará uma portaria para garantir o acesso de ucranianos ao passaporte humanitário brasileiro. A informação, divulgada no fim de fevereiro, é de que medida vai regulamentar a entrada dos cidadãos ucranianos.

Refugiados

Segundo a Agência da ONU para Refugiados (Acnur) 3,1 milhões de pessoas conseguiram fugir e agora estão refugiadas da Ucrânia. Ao todo, 13 milhões de pessoas que estão naquele país têm sido afetadas nas áreas mais atingidas pela guerra.

O Acnur tem apoiado centros de recepção para deslocados e entregando itens essenciais na Ucrânia e nas fronteiras, como alimentos, materiais de higiene e assistência em dinheiro. De acordo com a agência, também enviou especialistas em proteção de abuso e exploração sexual para Polônia, Moldávia, Hungria e Romênia.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Lei estadualiza estrada do Rio dos Couros

CIDADES

Corpo em decomposição é encontrado por crianças durante brincadeira em milharal

Published

on

Edivaldo Aparecido Ferreira, de 42 anos, foi encontrado morto no domingo (12), em um milharal de Querência (755 km de Cuiabá).

A polícia foi acionada para atender a uma ocorrência de encontro de cadáver em uma plantação de milho na zuna rural do município.

O corpo de Edivaldo foi encontrado por crianças que brincavam no local e viram o cadáver caído no meio da plantação, já em estágios avançado de decomposição.

A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec). Não há detalhes sobre a causa da morte.

Posteriormente, o corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame de necropsia, que apontará a causa da morte.

O caso é investigado pela Polícia Civil. 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Donos de faculdades em MT são presos por venda de diplomas falsos
Continuar lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA