A jornalista cuiabana Thiara Raquel Prado, de 41 anos, que mora atualmente nos Estados Unidos, sofreu dois Acidentes Vascular Cerebral (AVC) no intervalo de um mês, agora ela não fala e está com a coordenação motora debilitada. A família pede ajuda para custear, por meio de contribuição financeira e cooperação voluntária, o tratamento médico dela no país.
Doações podem ser realizadas através do site GoFundMe. O domínio não cobra taxas de arrecadação, embora seja possível incluir uma gorjeta, e o valor será integralmente transferido para Thiara e Léo, esposo dela.
Thiara mora nos EUA há cerca de 9 anos. Em julho de 2023 ela se casou com Leo Danielli, mas faltando apenas um mês antes de completar um ano do matrimônio, ela sofreu o primeiro AVC, que atingiu um dos lados de seu cérebro. Algumas semanas depois, ela sofreu uma segunda hemorragia subdural traumática, que atingiu o lado oposto de seu cérebro.
Devido aos AVCs, a cuiabana precisou passar por duas cirurgias de cranioplastia para repor duas calotas retiradas em cada lado do crânio. Thiara estava se recuperando relativamente bem, quando seu cérebro começou a inchar. A esta altura ela já estava na quinta cirurgia. Agora, ela não fala e sua coordenação motora também está comprometida.