Cuiabá, 08 de Novembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,76
Cuiabá, 08 de Novembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,76

COTIDIANO Quarta-feira, 06 de Novembro de 2024, 14:33 - A | A

Quarta-feira, 06 de Novembro de 2024, 14h:33 - A | A

vacinação no Brasil

Moraes diz que “crise negacionista” exilou “até o Zé Gotinha” do país

Por maioria, o STF invalidou lei de Uberlândia (MG) que vedava vacinação compulsória contra Covid e outras doenças

Manoela Alcântara - Metrópoles
Tv Única

O ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) fez severas críticas ao desestímulo à vacinação no Brasil. No plenário do STF, o ministro culpou a “crise negacionista” contra a vacina da Covid-19 pela atual baixa cobertura vacinal no país. Moraes usou dados da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para falar de danos causados pelas campanhas feitas durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).

“A cobertura vacinal no Brasil era de 93,1%. Era motivo de orgulho. Hoje, após a crise de negacionismo, caiu para 71,49% e colocou o Brasil entre os países com menor taxa de vacinação do mundo. Até o Zé Gotinha foi exilado do país por um período de tempo”, disse o ministro durante seu voto na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 946.

A ação ajuizada pelo Partido Rede Sustentabilidade, questionou a Lei nº 13.691/2022, de Uberlândia, que vedou a vacinação compulsória contra Covid-19 em todo o território municipal e proibiu a aplicação de restrições e sanções contra pessoas não vacinadas.

Continue lendo

https://www.metropoles.com/brasil/moraes-diz-que-crise-negacionista-exilou-ate-o-ze-gotinha-do-pais

Comente esta notícia