Cuiabá, 16 de Setembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,51
Cuiabá, 16 de Setembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,51

ESPORTES Segunda-feira, 02 de Setembro de 2024, 15:41 - A | A

Segunda-feira, 02 de Setembro de 2024, 15h:41 - A | A

veja ranking

Corinthians e Fluminense vencem em casa e aumentam chances de permanência

Vitória do líder Botafogo em cima do Fortaleza faz a equipe ter percentual equivalente a quase o dobro do Palmeiras, segundo time com maior possibilidade de ser campeão

Por Davi Barros e Valmir Storti
Tv Única

Corinthians e Fluminense venceram seus jogos em casa contra times no alto da tabela e foram os times que mais aumentaram as chances de continuar na Série A do Campeonato Brasileiro em 2025. Os paulistas venceram o Flamengo por 2 a 1, tiveram o maior salto nesta 25ª rodada, e agora têm 58,01% de chances de permanecer na primeira divisão.

O Fluminense, por sua vez, saiu vitorioso do jogo com o São Paulo e aumentou quase a mesma quantidade de pontos percentuais que o Corinthians. Por mais que o time de Mano Menezes - que com Thiago Silva em campo não tomou gols em sete jogos no Brasileiro - seja o primeiro fora do Z-4, agora tem 68,12% de chance de seguir na Série A.

 

Mas a maior variação desta rodada, quando o assunto é briga pela continuação na primeira divisão, foi de Juventude e Vitória. Os times perderam em casa para Internacional (3 a 1) e Vasco (1 a 0), respectivamente, e viram suas chances de permanência diminuírem mais de 13 pontos percentuais. Os gaúchos agora estão com 63,68%, com três pontos a mais e um jogo a menos de distância para o Corinthians - primeiro time do Z-4. Enquanto o Vitória tem 26,59%, está a cinco pontos atrás e tem um jogo a mais que o Fluminense, primeiro time fora da zona.

Continue lendo

https://ge.globo.com/espiao-estatistico/noticia/2024/09/01/corinthians-e-fluminense-vencem-em-casa-e-aumentam-chances-de-permanencia-veja-ranking.ghtml

Atlético-GO, que nas últimas três rodadas aumentou as chances de seguir na elite do futebol brasileiro, voltou a perder - dessa vez para o Cruzeiro por 3 a 1 - e ainda é o time com menos chances de permanência: apenas 6,2%.

Comente esta notícia