O produtor rural Edson Joel Meira, conhecido como "Edinho Meira", foi preso por agentes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) na noite desta terça-feira (1º), em Cuiabá. Edinho, que é pai de Rogério Meira (PSD), prefeito de Jangada (75 Km de Cuiabá), estava foragido desde o dia 8 de agosto.
Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe da Rotam fazia rondas no bairro Parque Geórgia, na região do Coxipó, quando recebeu uma denúncia anônima de que Edinho Meira estaria escondido em uma casa da região. O produtor era procurado pela Justiça Estadual, por envolvimento com crimes de roubo e furto de gado em Mato Grosso.
No local indicado pelo denunciante, os policiais encontraram o indiciado e em checagem no sistema policial, foi verificado o mandado de prisão contra o pecuarista.
De acordo com a ordem de prisão, Edinho Meira deveria retornar a cumprir sua pena em regime fechado, atendendo a um pedido do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), que determinou o retorno dele à cadeia em razão do descumprimento de medidas cautelares e envolvimento em um novo crime, que não foi especificado nos autos.