O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que mesmo quitando a folha salarial com pouco mais de 10 dias de atraso, o feito não tem como ser comemorado. Nas redes sociais, Abilio escreveu que o pagamento tardio é reflexo da falta de comprometimento do antigo gestor municipal, Emanuel Pinheiro (MDB), e teme que nos próximos quatro meses não consiga quitar a folha salarial dentro do próprio mês.
Ainda na publicação, Abilio agradeceu a paciência dos servidores e adiantou que, com a folha salarial paga, a prefeitura planeja quitar outras dívidas com fornecedores públicos.
“O salário tá na conta. Porém não vou fazer uma publicação de comemoração. Estamos pagando completo o salário de dezembro, que não foi pago pelo prefeito anterior. Só vou publicar comemorando, quando conseguir pagar no mesmo mês o salário referente ao mesmo mês. Deve demorar uns 4 meses para regularizar. Enquanto isso vou cumprindo meu dever. Então o salário tá na conta. E agora vamos organizando a casa com outras contas para pagar. Obrigado pela paciência”, disse o prefeito.